CAIO CUNHA

caio imagemCaio Cunha é membro do Global WSI Internet Consultancy Advisory Board. Como executivo internacional com experiência em capacitação empresarial, estratégias de marketing digital e inbound marketing, tem como desafio cotidiano a busca por soluções efetivas para empreendedores e gestores que pretendem crescer e expandir seus negócios.

Com mais de 25 anos de experiência na indústria de tecnologia, atingiu cargos executivos de alto nível, em grandes empresas multinacionais como PWC (com clientes IBM e Unisys), SAP e Hitachi Data Systems, no Brasil e no exterior.

Ao longo de sua carreira, Caio participou em programas de desenvolvimento profissional em universidades de prestígio como a Stanford University, na Califórnia, e no IMD Internacional, na Suíça. Anteriormente, concluiu o MBA em finanças pelo IBMEC e é graduado em Administração de Empresas pela PUC, com dois anos na Roosevelt University, em Chicago.

Com seu conhecimento das técnicas inovadoras de marketing digital, Caio promoveu e patrocinou a tradução e edição do livro internacional da WSI, “Digital Minds: 12 Estratégias de Marketing Digital que toda Empresa precisa conhecer”, no Brasil, com capítulos originais escritos por consultores brasileiros da WSI.  

Especialidades: Gestão empresarial ► Estruturação de novos negócios ► Estratégias de vendas e marketing digital ► Inbound Marketing ► SEO ► Web Design ► Marketing de conteúdo ► Gerenciamento de reputação ► Redes sociais ► Palestrante.­­

 

RICARDO GUIMARÃES

ricardo imagemRicardo Guimarães é Consultor de Estratégias Digitais da WSI desde 2013. Ele é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduado pelas Universidades de Columbia de Nova York e Wharton School da Pensilvânia, bem como Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa). Ricardo tem uma ampla experiência acumulada em mais de 25 anos na Xerox Corporation em posições estratégicas no Brasil, Estados Unidos e México.  Liderou também projetos de consultoria e é Conselheiro de Administração em empresas de capital fechado. Conhecido por sua habilidade em alinhar uma estratégia com engajamento de pessoas e bons princípios de gestão, Ricardo, atualmente como membro certificado da WSI, tem se dedicado a ajudar empresas nesta complexa jornada de transformação digital nas organizações e nas enormes oportunidades criadas com estas tecnologias para o mundo dos negócios. Como membro do IBGC, Ricardo participou na elaboração dos cadernos “Governança para Empresas de Capital Fechado” e “Monitoramento Empresarial”, e é também autor do prefacio do livro da WSI Digital Minds “12 Estratégias que toda empresa deve conhecer” lançado no Brasil.

Especialidades: Gestor / Conselheiro de Empresas ► Palestrante ► Governança Corporativa e as Mídias Digitais► Estratégias Digitais e a Cobertura de Vendas ► Gestão da Transformação Digital ► O Valor da Reputação Corporativa ► Marketing Digital

linkedin botão