O SEO já está superado? Pelo contrário, mas ainda assim essa questão sempre é levantada. Mas agora vamos ser honestos: enquanto o público ainda pesquisar por produtos e serviços na internet, SEO será importante.

Agora, como o SEO tem mudado e evolução ao longo do tempo?

Essa pergunta sim vale a pena ser questionada. Manter-se atualizado e acompanhando as tendências inovadoras de SEO é importante para todo profissional de marketing.

SEO tem futuro, apenas diferente do que já foi no passado e também do que é hoje.

Firme e forte

96% dos profissionais de marketing usam otimização de buscas para oferecer conteúdo informativo e educacional.

Nas discussões quanto ao SEO estar ativo ou superado, apenas 4% acreditam que ele está superado.

Mídias Sociais

76% dos profissionais de marketing utilizam das mídias sociais para alavancar os esforços de SEO.

70% das referências online são originadas a partir do mundo social (interações entre usuários em mídias sociais, incluindo aplicativos de mensagens, navegação privativa e e-mail).

Todos conseguem perceber o crescimento contínuo das mídias sociais. Mas a oportunidade está em identificar como alavancar os esforços de SEO juntos as mídias sociais, pois não há dúvida de que existe uma forte ligação entre eles.

Mania móbile

Para 70% das buscas feitas pelo celular, alguma ação online acontece em menos de uma hora.

50% dos usuários móbile preferem usar o navegador em vez de usar um aplicativo móbile.

É verdade, o uso de aplicativos cresceu muito rapidamente. Mas essas estatísticas não refletem um abandono dos navegadores móbile e sinais de fadiga dos aplicativos é uma realidade e por isso, não deixe de dar atenção para as buscas em celulares.

Com um sabor local

50% das buscas locais feitas pelo celular levam a visitas as lojas, no mesmo dia.

Mais de 60% dos consumidores usam as informações sobre locais que encontram em anúncios.

Os consumidores estão, mais do que nunca, em busca de informações locais na internet. Muitas empresas trabalham SEO pela sua capacidade de contribuir no crescimento e alavancando nos negócios, mas não se esqueça de cuidar do seu negócio também na sua própria área, adotando campanhas locais.

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