Sempre falamos de como uma boa estratégia de geração de conteúdo trará resultados excelentes para sua empresa e te ajudarão a alcançar diversos objetivos.

E isso é uma grande verdade.

Porém estruturar essa estratégia pode não ser tão simples assim. E muito dessa dificuldade passa pela geração de conteúdo.

Criar e manter um blog sempre atualizado com artigos de qualidade ou lançar um e-book pode ser um problema se você não já tiver pensado nisso e se preparado.

Podemos dizer que a base de toda estratégia de geração de conteúdo é a produção dele.

Produzir conteúdo não se limita a posts de blog. Um texto de 500 palavras que vai diariamente para seu blog é extremamente importante, mas é uma das diversas possibilidades que você tem.

Empresas que produzem conteúdo personalizado para seu público são encontradas mais facilmente no Google, ranqueando melhor nos resultados das pesquisas. Manter seu blog/ mídia social com conteúdo relacionado com temas da sua empresa e personalizado mostra para os buscadores que você considera os interesses do seu público na hora de escrever o conteúdo,

Tornando a sua página mais atrativa e sua empresa especialista

Tipos de produção:

1. Produção interna

Você pode contratar alguém para produzir conteúdo internamente. Essa pessoa ou equipe ficará responsável por manter todas as plataformas que você decidir usar (Blog, Facebook, Instagram, Pinterest, etc.) sempre atualizadas com conteúdo novo.

2. Produção terceirizada

Outra opção que vem se tornando cada vez mais forte no Brasil é contratar uma empresa especializada em produção de conteúdo.

Neste caso nós podemos te ajudar: Link para entrar em contato

Nossas dicas

1. Se organize

Esse é o passo básico para qualquer pessoa que queira criar conteúdo com frequência e qualidade.

2. Estude muito

Conhecimento nunca é demais e certamente irá ajudar você a ter ideias. Além disso, estar sempre se atualizando garante que você passe informações relevantes, atualizadas e corretas para seus leitores.

3. Entenda o básico de SEO

Claro que você quer que seu conteúdo ranqueie bem nos mecanismos de busca. Então aproveite que você já estar estudando muito e aprenda pelo menos o mínimo de SEO.

4. Foque muito na qualidade

Também não adianta entregar um artigo porco, sem referências, sobre um assunto aleatório, recheado de erros de português e mal formatado.

Portanto, entregue, mas não se esqueça de que ele deve ter um padrão de qualidade elevado!

5. Acompanhe métricas

Se você quiser saber qual conteúdo está tendo sucesso, está gerando mais compartilhamentos e está trazendo mais resultados (o que te ajudará a escrever seus próximos materiais), não se esqueça de dar uma olhada nas métricas.

Entre em contato e conheça mais sobre geração de conteúdo voltada para o seu setor.

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