Transformação Digital, a Internet das coisas se refere a uma revolução tecnológica que tem como objetivo conectar os itens usados do dia a dia da rede mundial de computadores. Cada vez mais surgem eletrodomésticos, meios de transporte sendo conectada à Internet e a outros dispositivos, como computadores e smartphones. A ideia é que, cada vez mais, o mundo físico e o digital se tornem um só através dispositivo que se comunique com os outros.

Aparelhos como o Google Glass e o Smartwatch entre outros, transformam a mobilidade e a presença da Internet em diversos objetos em uma realidade cada vez mais próxima.

O tema internet das coisas (iot), um conceito de desenvolvimento que prevê que grande parte dos objetos estará conectada à internet, está deixando de ser curiosidade para fazer parte do cenário das empresas.

A mobilidade e a conectividade ilimitada das pessoas com o mundo, por meio do uso dos dispositivos móveis já é uma realidade e o crescimento dessa tendência é uma das principais apostas de empresas focadas no futuro.

Todos os anos, desde agora até o futuro próximo, veremos a Internet das coisas se tornar uma ferramenta cada vez maior que os profissionais de marketing poderão usar para se envolver com seus clientes.

Talvez, isso signifique que os anúncios terão em breve a capacidade de serem direcionadas as pessoas de acordo com cada movimento. Para os profissionais de marketing, isso significa que seus dados precisarão se tornar mais conduzidos por comportamentos e hábitos. Embora o poder dos dispositivos pareça ser desconcertante, você estará bem no alvo. Você está preparado para essa transformação digital?

Entre em contato conosco e saiba como aproveitar esta oportunidade de crescimento para a sua empresa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.